sábado, 9 de julho de 2016

Café com manteiga? Receita promete quilos a menos e inteligência a mais

O bulletproof coffee lembra um latte com espuma, deve ser tomado pela manhã e equivale a uma refeição (Foto: Cornett Grant)
´
Depois do oil pulling, método que pregava bochechos em jejum com óleo de coco para livrar o corpo de toxinas e deixar o sorriso mais branco, surge o bulletproof coffee para provar que as inovações naturebas que prometem perda de peso e saúde tinindo continuam em alta. Hit do momento nos Estados Unidos, o cafezinho turbinado, receita criada por Dave Asprey, ex-executivo de tecnologia do Vale do Silício, nasceu quando ele provou no Tibete um tradicional chá misturado com manteiga. “Lembro de me sentir incrível e satisfeito depois de experimentar a bebida”, conta. Quando voltou para casa, na Califórnia, Asprey começou a fazer experimentos para tentar repetir os efeitos. Surgiu então uma nova mistura: café orgânico coado na hora, manteiga (de vacas que se alimentam apenas de capim) e extrato de óleo de coco, tudo batido no liquidificador. A promessa é de energia imediata – e muito mais potente que a cafeína da xícara de todo dia. Além disso, Asprey garante que a nova maneira de se tomar café (ele deve ser ingerido pela manhã e equivale a uma refeição) garante melhor desempenho do cérebro, aumenta a concentração e o foco e ainda ajuda na perda de peso.
Lembrando um latte com espuma – o criador jura que o sabor é delicioso –, o café turbinado nada na maré da dieta cetogênica, baixa em carboidratos e alta em gordura, que ajuda a controlar a compulsão alimentar e também aumenta a atividade cerebral. “Estudos mostram que, quando você reduz a quantidade de glicose na dieta, o corpo queima gordura no lugar para conseguir combustível, o que aumenta a perda de peso”, explica o médico americano Eric C.Westman, que afirma que essa alteração metabolólica também causa ótimos efeitos no cérebro.
Entre os adeptos famosos do novo cafezinho estão Shailene Woodley (estrela de Divergente, natureba convicta e uma das precursoras do bochecho com óleo), Jimmy Fallon e Arianna Huffington. Vai uma xícara? (STEPHANIE DAVILA)

VOGUE

SÉRIE A 2016 >>> 14ª RODADA



FUTEBOL INTERIOR

Comerciante é executado em Felipe Camarão dentro de mercado


Um comerciante de 27 anos foi executado na noite desta sexta-feira (08), na rua Potiguares, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. A vítima identificada como Jair Dantas de Lima Júnior estava no interior de um mercado quando foi surpreendido por quatro motoqueiros que chegaram atirando.

O fato aconteceu por volta das 18h, de acordo com o sargento Julião do 9° Batalhão, os suspeitos agiram de maneira rápida e fugiram sem deixar pistas. "O crime foi testemunhado por dezenas de pessoas, mas devido a lei do silêncio nenhum morador quis relatar detalhes do ocorrido", disse.

O comerciante mais conhecido como "Júnior Cão", era dono do mercado onde foi morto. Os familiares dele preferiram o silêncio quando interrogados pela aquipe de reportagem do PortalBO sobre as possíveis razões para o assassinato. A DHPP ( Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), irá investigar o caso.

PORTAL BO

SÉRIE D GRUPO A7 E A8 >>> 5ª RODADA



GLOBOESPORTE.COM

Suzane Richthofen é absolvida por endereço falso e volta para o semiaberto

A Justiça entendeu que a detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, não cometeu falta grave ao fornecer endereço falso na saída temporária do Dia das Mães. Em decisão publicada na quinta-feira, 7, a juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, acatou a tese da defesa de que a presa não agiu de má-fé.

Conforme a juíza, o endereço estava desatualizado no cadastro da administração prisional. Com isso, Suzane volta a ter direito ao regime semiaberto, que perdeu após ser flagrada com o namorado, em outro endereço, na cidade de Angatuba, interior paulista.

Nesta sexta-feira, 8, o promotor criminal Luiz Marcelo Negrini, que acompanha o caso, entrou com recurso contra a decisão. Para ele, Suzane cometeu falta grave ao omitir o endereço onde se encontraria com o namorado, e deve ser punida com a regressão para o regime fechado. O julgamento do recurso ainda não tem data. A absolvição também contraria o parecer de sindicância aberta pela Secretaria da Administração Penitenciária, que havia imposto a Suzane a perda do benefício das saídas temporárias por seis meses.

Suzane deixou a Penitenciária de Tremembé, onde cumpre pena, no dia 4 de maio para passar o Dia das Mães fora da prisão, mas foi flagrada, no dia 9, em endereço diferente do que havia declarado à Justiça. Ela estava no sítio da família de uma colega de cela, em Angatuba, na companhia do namorado, Rogério Olberg. Levada de volta à prisão, ela ficou em isolamento aguardando o julgamento pela infração. A juíza considerou que o endereço da colega de Suzane estava apenas desatualizado e que seria dever da administração penitenciária manter o cadastro em dia.

Com a absolvição, Suzane pode voltar a pleitear o direito de estudar fora da prisão. A SAP informou que já cumpriu a decisão judicial, determinando o retorno da presa à ala de progressão penitenciária. Procurado para falar sobre o recurso da promotoria, o defensor de Suzane, Rui Freire, não deu retorno.

NOVOJORNAL

Agentes penitenciários decidem suspender greve

agentes

Após uma reunião realizada com o Governo do Estado, no final da tarde desta sexta-feira (8), os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram suspender o movimento grevista que estava marcado para começar neste sábado (09). A decisão foi tomada após a categoria receber uma contraproposta apresentada oficialmente pelo Governo em resposta a pauta de reivindicações.
A chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, colocou três pontos referentes à pauta. Ela disse que a aplicação dos quinquênios e o salário base serão pagos, bem como o retroativo de janeiro a julho, mas isso só será feito em setembro. Além disso, ela disse que o Governo vai garantir aos agentes um auxílio fardamento. No entanto, o valor sugerido pelo Gabinete Civil, juntamente com a Sejuc e Secretaria de Administração, é diferente ao que foi proposto pelos agentes penitenciários. A proposta do Governo é o valor de R$ 1.500 a ser pago parcelado.
“Outro ponto que gerou impasse entre a pauta e o que foi apresentado pelo Governo é questão das horas extras dos agentes penitenciários. O Governo sugeriu pagar o mesmo valor das DOs”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.
Em relação à atualização dos níveis, conforme consta no Estatuto da categoria, o Gabinete Civil propôs criar uma comissão, comandada pela Sejuc, para que seja definido o percentual e posterior efetivação. Tal comissão contará com a participação do Sindasp-RN. Sobre perdas salariais, o Governo alegou que, assim como tem dito a outras categorias, que só poderá negociar na segunda quinzena de agosto.

BLOG DO ROBSON PIRES

Brasil passa com tranquilidade pela Holanda e está na final do Grand Prix

Divulgação/FIVB

O Brasil está na final do Grand Prix de vôlei. A classificação veio após vitória sobre a Holanda por 3 a 0, parciais de 25-18, 25-16 e 25-23, em jogo disputado na Tailândia, neste sábado.

A seleção de José Roberto Guimarães só encontrou problemas na partida no terceiro set, quando a recepção voltou a falhar. Mesmo assim, a equipe conseguiu buscar uma desvantagem e fechar o jogo.

A virada na parcial veio com uma inversão do técnico brasileiro. O saque da levantadora Roberta ajudou o Brasil a passar à frente.

A melhor em quadra do Brasil foi Natália. Foi da ponteira que veio o ponto decisivo na partida. Ela foi a maior pontuadora do duelo com 13 pontos.

O adversário da final sairá do duelo entre Estados Unidos, que não perdeu nenhum set na fase decisiva, e Rússia.

Na partida, o treinador brasileiro conseguiu quase todas as suas jogadoras. Até Mari Paraíba que tem sido pouco utilizada teve um papel importante entrando para sacar. Foi de suas mãos que saiu o saque que decidiu o primeiro set.

A competição tem servido como uma preparação para os Jogos Olímpicos. Se vencer a final neste domingo, o Brasil chegará a seu 11º título.

UOL