terça-feira, 16 de agosto de 2016

“Chiquititas” volta a ser exibido no SBT no dia 12 de setembro, às 21h15

(Foto: Divulgação)

Sucesso de audiência, licenciamento e repercussão, a novela “Chiquititas”, adaptação da autora Iris Abravanel, com direção geral de Reynaldo Boury, volta a ser exibido pelo SBT para substituir o fenômeno “Carrossel” a partir de segunda-feira, dia 12 de setembro, na faixa horária das 21h15.

De acordo com a assessoria do canal, como tradicionalmente o SBT faz em suas tramas, “Carrossel” e “Chiquititas” serão exibidas como dobradinha durantes os capítulos finais de uma e os iniciais da outra.

Repleto de videoclipes e cenas musicais, “Chiquititas” tem Giovanna Grigio como protagonista mirim, no papel de Mili, e a atriz Manuela do Monte e o ator Guilherme Boury como protagonistas adultos, dando vida ao casal Carol e Júnior. A grande vilã da trama é vivida pela atriz Giovanna Gold, que interpreta a maldosa Carmen.

A novela bateu recordes e é considerada a segunda telenovela de maior tempo de duração ininterrupta na TV aberta brasileira, com mais de 545 capítulos. Dezenas de artistas e personalidades do esporte nacional também participaram da história ao gravarem participações especiais na trama, são eles: Eliana, Duda Bündchen, Carlos Alberto de Nóbrega, Marília Gabriela, Negra Li, Roberto Leal, Maisa Silva, MC Gui, Lívia Andrade, Oscar Schmidt, Fernanda Venturini, Thomas Roth, Carlos Miranda, Rita de Cássia e Ariel Goldenberg (dois últimos, atores do filme ‘Colegas’).

A autora Iris Abravanel e a trama foram indicadas para prêmios de “Melhor Telenovela” e “Melhor Autora” com esse trabalho, já os atores mirins da trama – Giovanna Grigio, Júlia Gomes, Gabriel Santana, Cintia Cruz e Rayssa Chaddad – receberam várias indicações de premiações na categoria “Revelação”. E mais, Reynaldo Boury, diretor-geral da novela, completou 60 anos de carreira na televisão em 2014, à frente de “Chiquititas”.

Sinopse:

A novela gira em torno do Orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família do empresário e dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). Há 13 anos, sua filha, Gabriela (Naiumi Goldini), se apaixonou e engravidou de Miguel (Daniel Andrade), filho de Valentina (Sandra Pêra), empregada doméstica da mansão dos Almeida Campos. Esse acontecimento gerou um grande conflito que mudou a vida de todos.

Sabe-se apenas que o segredo deste conflito motivou o empresário a comprar um casarão para abrir um orfanato, batizado como Raio de Luz. Milena, apelidada como Mili (Giovanna Grigio), é a primeira moradora do orfanato, que tem Ernestina (Carla Fioroni) como zeladora, Chico (João Acaiabe) como cozinheiro eSofia (Liza Vieira), ex-governanta da casa de José Ricardo, como diretora. Depois de Mili, as chiquititas Cris(Cinthia Cruz), Vivi (Lívia Inhudes), Ana (Giulia Garcia), Bia (Raissa Chaddad) e Tati (Gabriella Saraivah) também chegam ao orfanato e juntas se unem para encantar todos com muita alegria, confusões e travessuras.

Porém, tudo começa a mudar quando o filho de José Ricardo, Junior (Guilherme Boury), chega ao Brasil. Ele culpa o pai pela morte da mãe e fica em choque ao saber que sua irmã, Gabriela, está em estado de choque em um mundo impenetrável e paralelo à realidade há anos. Junior decide trabalhar na empresa da família, a rede de lojas Café Boutique, onde conhece a doce e corajosa Carolina (Manuela do Monte), estudante de psicologia e funcionária da loja.

Carol conhece por acaso quatro crianças moradoras de rua, são elas: Pata (Julia Olliver), Mosca (Gabriel Santana), Rafa (Filipe Cavalcante) e Binho (Gui Vieira). A estudante se preocupa com elas e pensa em uma solução para ajudá-las. A partir destes momentos a história de Carol e das Chiquititas se cruzam para o desenrolar de emoções repletas de mistérios, músicas, sonhos, alegrias e muitas surpresas.

Por: Paulo Carvalho

bastidores da tv

Os compromissos dos brasileiros hoje nas olimpíadas

9h – Canoagem de Velocidade – Isaquias Queiroz – Final (C1) – 1.000m
9h45 – Salto com vara feminino – Joana Costa e Fabiana Murer – Classificatórias
10h – Handebol Feminino – Brasil x Holanda – quartas de final
13h – Futebol Feminino – Brasil x Suécia – semifinal
15h10 – Polo Aquático Masculino – Brasil x Croácia – quartas de final
15h35 – Ginástica Artística – Francisco Barreto – final da barra fixa
16h – Vôlei de Praia Feminino – Brasil x Alemanha – semifinal
17h – Vôlei de Praia Masculino – Brasil x Holanda – semifinal
19h10 – Boxe Masculino – Brasil x França – final 60kg
22h15 – Vôlei Feminino – Brasil x China – quartas de final
0h – Vôlei de Praia Feminino – Brasil x Estados Unidos – semifinal

BLOG DO ROBSON PIRES

Campanha eleitoral começa nesta terça-feira, na internet e nas ruas


Começa nesta terça-feira (16) a corrida eleitoral da campanha, que será a mais curta dos últimos 30 anos. Ao todo, três pessoas anunciaram a candidatura a prefeito na cidade de Nova Cruz. São eles: Targino Pereira (PMDB), Cid Arruda Câmara (PSB) e Hudson Tourinho (PT do B).
Leia Também: Cavalete, trio elétrico e pintura de muro estão proibidos nas eleições 2016; veja outras mudanças
Saiba quanto cada candidato a prefeito e vereador poderá gastar nas eleições 2016 em Nova Cruz
A partir de hoje, ficam autorizados o uso de alto-falantes, amplificadores de som, comício, propaganda eleitoral na internet, distribuição de material gráfico e realização de caminhada e carreata. O prazo de campanha segue até as 22 horas de 1º de outubro, véspera da votação.
Já a propaganda no rádio e TV foi encurtada de 45 dias para 35 dias.

PORTAL NCO 

Morre Elke Maravilha no Rio de Janeiro

Resultado de imagem para elke maravilhaA atriz, modelo e ícone da cultura pop Elke Maravilha, de 71 anos, morreu no início da madrugada desta terça-feira (16), por volta de 1h da manhã. Ela estava internada há mais de um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro, em coma induzido após uma cirúrgia de úlcera. A família ainda não divulgou a data ou local do sepultamento.

O trabalho mais recente estava acontecendo nos palcos com o espetáculo "Elke canta e conta", onde Maravilha narrava sua vida desde a infância na Rússia até a carreira como modelo e apresentadora no Brasil.

Filha de um russo e de uma alemã, Elke nasceu na antiga Leningrado, hoje São Petersburgo, em 1945. Chegou ao Brasil ainda criança com os pais, para morar em Minas Gerais. Começou como modelo e manequim, aos 24 anos. A carreira em televisão começou na “Discoteca do Chacrinha”. Depois fez novelas, filmes e peças.

Passou seis dias presa durante o regime militar por desacato após rasgar um cartaz de procurado com a foto do filho da estilista Zuzu Angel, para quem desfilava. O episódio chegou a ser retratado nos cinemas, no filme "Zuzu Angel" (Sérgio Rezende/2006), no qual Elke foi vivida pela atriz Luana Piovani.

Foi também secretária, bibliotecária, bancária, professora, tradutora. Casou-se várias vezes, já disse ter feito aborto, foi rainha de associação de prostitutas no Rio, estrela do cinema e viveu a vida intensamente.

NOVO JORNAL