sexta-feira, 19 de agosto de 2016

“Domingo Legal” vai homenagear apresentadores do “Aqui Agora”

(Foto: Divulgação)

Como parte das comemorações dos 35 anos do SBT, alguns programas da casa serão especiais nos próximos dias, como o “Domingo Legal” do próximo domingo, 21 de agosto.

De acordo com as informações da coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, a atração comandada por Celso Portiolli homenageará os apresentadores do jornalístico “Aqui Agora”, um dos primeiros programas policiais da história da TV.

No palco da atração estarão Christina Rocha, Ivo Morganti, Gil Gomes, Magdalena Bonfliglioli, Leão Lobo, Liliane Ventura e Simone Queiroz.

O “Domingo Legal” vai ao ar a partir das 13h00.

BASTIDORES DA TV

IFRN abre 3.023 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou na quarta-feira (17) o edital do Exame de Seleção para ocupação de vagas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da Instituição (CLIQUE AQUI). Ao todo, estão sendo oferecidas 3.023 vagas distribuídas entre 30 cursos em 20 campi do instituto.
As inscrições abrirão no dia 24 de agosto, a partir das 14h, e devem ser feitas através do portal do IFRN (CLIQUE AQUI). O prazo de inscrições segue até 12 de setembro, às 22h. A taxa de inscrição será de R$ 20. Podem participar da seleção alunos que estejam no 9º ano da rede pública ou particular poderão concorrer à seleção, no entanto, 50% das vagas são reservadas para os estudantes de escolas públicas.
Alunos que participaram do ProITEC 2016 estão isentos dessa taxa. Os demais candidato que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição deverão fazê-lo entre os dias 24 e 29 de agosto.
A prova do processo seletivo será aplicada no dia 16 de outubro de 2016, às 13h, no local determinado no cartão de inscrição que estará disponível a partir do dia 10 de outubro, para os candidatos.
No dia da aplicação os candidatos deverão comparecer com sua carteira de identidade (ou outro documento com foto), cartão de inscrição impresso e com uma caneta esferográfica preta. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação e não existindo outro documento entre os previstos, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar Boletim de Ocorrência Policial, no qual deverá constar a perda ou o extravio do documento, com prazo de emissão de no máximo de 30 dias consecutivos.
Os resultados serão publicados na página do IFRN, das questões objetivas no dia 4 de novembro, da prova discursiva no dia 23 de novembro e o resultado final no dia 8 de dezembro de 2016. Os alunos aprovados ingressarão no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no curso em que escolher no momento da inscrição, no 1º semestre letivo do ano 2017.
G1 RN

Mais de 10 milhões já recebem o extrato do FGTS pelo celular

632cb306-b0c6-4210-9250-f1debf7bd593Mais de 10 milhões de trabalhadores já aderiram ao serviço de mensagens via telefone celular (SMS) para o recebimento do extrato mensal do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ferramenta foi criada pela Caixa Econômica Federal no final de 2013.
A ferramenta informa qualquer movimentação nas contas vinculadas do trabalhador: saque, depósito ou rendimento, com saldo atualizado com juros e correção monetária. “O trabalhador pode, a qualquer momento, pedir a regularização à empresa, caso não identifique o depósito mensal do seu FGTS. Ele não precisa esperar para o dia em que for sacar o FGTS, e se torna o fiscal da própria conta”, explica Henrique José Santana, superintendente nacional de FGTS na Caixa.

BLOG DO ROBSON PIRES

Camisinhas usadas quase entopem sistema de esgoto da Vila das Atletas

aids camisinha sexoForam tantas as camisinhas jogadas nos vasos sanitários da Vila dos Atletas que o sistema de esgotamento sanitário do Eixo Olímpico, inaugurado no mês passado, ameaçou entrar em colapso.

As camisinhas ficaram enganchadas na grade do coletor que segura resíduos sólidos — como sacos plásticos e absorventes — e por pouco não entupiram todo o sistema.

Aliás e a propósito

Nos Jogos Panamericanos de 2007, as camisinhas jogadas no vaso chegaram a entupir a rede de esgoto do prédio da Argentina, na Vila do Pan.

AGORA RN

Vôlei de praia: Alison e Bruno Schmidt vencem italianos e conquistam quinto ouro para o Brasil

ouro_voleiEm um jogo impecável, a dupla de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt conquistou hoje (19) a quinta medalha de ouro para o Brasil na Rio 2016. Sem dar chances para os italianos Nicolai e Lupo, os brasileiros venceram por 2 sets a 0 em 45 minutos de jogo.
Sob chuva, os italianos começaram um pouco melhor a partida, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Com bloqueios espetaculares de Alison e defesas incríveis de Bruno, os brasileiros viraram o jogo e fecharam o primeiro set por 21 a 19.
Mais equilibrado, o segundo set começou a ser decido depois do 14º ponto, quando os brasileiros empataram, passaram a frente e fecharam o jogo por 21 a 17. Com a medalha do vôlei de praia, o Brasil sobe quatro posições no quadro geral de medalhas, ficando na 13ª colocação, com cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes, em um total de quinze medalhas.

BLOG DO ROBSON PIRES