terça-feira, 6 de setembro de 2016

Comissão do ABC marca reapresentação geral para esta quarta-feira

Atletas durante treinamento do ABC

O time do ABC que derrotou o River/PI na noite da última segunda-feira (5), no estádio Lindolfo Monteiro, na cidade de Teresina (PI), dormirá na capital piauiense e retornará a Natal (RN) nesta terça-feira (6), com chegada prevista para o turno da tarde. Após o desembarque, o elenco será liberado para o descanso e a comissão técnica marcou a reapresentação geral para a quarta-feira (7), a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O treinador do clube alvinegro, Geninho, iniciará com o comando técnico os preparativos do grupo para o penúltimo compromisso do clube potiguar na primeira fase da competição.

A equipe abecedista volta a campo no domingo (11), quando enfrentará o Cuiabá/MT, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

AGORA RN

Servidores aposentados do RN que não fizerem o recadastramento terão benefícios suspensos

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas para que façam o recadastramento dentro do mês de aniversário. O não comparecimento irá acarretar na suspensão do pagamento no mês subsequente.
O recadastramento poderá ser feito na sede do IPERN, que funciona na Rua Jundiaí, nº 410, Tirol; nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão nos seguintes municípios: Parnamirim, Pau dos Ferros, Alexandria, Caraúbas, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibú, Macaíba, Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues.
Aposentados e pensionistas, que residem em outros Estados, podem fazer o recadastramento através do site do Ipern (www.ipe.rn.gov.br), obtendo o formulário no link Recadastramento, imprimir e reconhecer a firma com assinatura presencial em Cartório, anexar cópias autenticadas do RG, CPF, um comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, atualizada em um ano e, enviar à sede do IPERN através dos Correios.

BLOG DO ROBSON PIRES

Empregador doméstica tem até esta terça para pagar e Social de agosto

esocial
O prazo para os empregadores domésticos realizarem o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de agosto termina nesta terça–feira (6).  O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos direitos dos trabalhadores domésticos. Os documentos gerados após esta data serão calculados com multa.
Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página doeSocial na internet. Segundo dados do eSocial, até às 15:30 horas desta segunda-feira (5) já haviam sido emitidas 995.260 guias relativas à folha de pagamento de agosto de 2016.

BLOG DO ROBSON PIRES

Bancários param e consumidores devem procurar alternativas para pagar contas

Com a greve dos bancários por tempo indeterminado, a partir de hoje (6), os consumidores devem procurar meios alternativos para pagar suas contas. Segundo a Proteste Associação de Consumidores, a greve não pode ser motivo para protelar pagamentos. Quem tem conta para pagar e não dispõe de cartão para uso do caixa eletrônico, pode recorrer às agências lotéricas e até lojas de departamentos que aceitam a quitação de diversas contas. Mas o cliente que precisa sacar dinheiro na boca do caixa deve entrar em contato com o banco, por telefone, e solicitar uma alternativa, orienta a associação.
Quem movimenta a conta pela internet ou nos caixas eletrônicos não deve ser afetado pela paralisação, pois esses serviços devem continuar a funcionar normalmente. Para as pessoas que têm contas a pagar de tarifas públicas, como água, telefone e energia, é aconselhável ligar para as empresas e negociar uma forma de pagamento. A Proteste lembra que essas contas podem ser quitadas em qualquer banco, já que o cálculo de taxas de multas (se já tiver vencido a data de pagamento) é acordado com a própria empresa que presta o serviço.

BLOG DO ROBSON PIRES