sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Montagner terminaria Velho Chico contemplando as águas do São Francisco

Domingos Montagner (Santo) em cena que contempla o rio na novela das nove da Globo - Felipe Monteiro/TV GloboA última cena de Domingos Montagner em Velho Chico mostraria seu personagem, Santo dos Anjos, contemplando as águas do rio São Francisco, onde o ator morreu afogado nesta quinta-feira, durante um mergulho. Ao por do sol, Santo e Tereza (Camila Pitanga) estariam enamorados, felizes, falando que, apesar de tudo o que enfrentaram, valeu a pena. Diriam ainda que o São Francisco foi testemunha dessa história de amor.

Essa sequência pode ter sido gravada e pode vir a ser exibida pela Globo. Ela estava nos roteiros que Montagner e parte do elenco da novela gravavam no Nordeste nesta semana. As gravações, que iriam até domingo (18), foram canceladas pela emissora logo após a confirmação da morte do protagonista. Em choque, elenco e técnicos foram chamados de volta para o Rio de Janeiro.

A direção da Globo só deve decidir hoje (16) que soluções dramatúrgicas dará para o final de Velho Chico. Os desfechos vão depender do que foi gravado no Nordeste. A emissora ainda tem mais quatro capítulos prontos, que ficam no ar até terça-feira (20). É muito pouco provável que Velho Chico saia do ar antes do dia 30, como previsto.

Nos capítulos que a Globo exibe até terça, Santo aparecerá mais na plantação e ajudando o irmão Bento (Irandhir Santos), que será preso. Não há nenhuma grande ação prevista para o personagem nos próximos dias. O destino do agricultor já havia sido traçado pelos autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. 


Confira como Santo terminaria a trama

Nos capítulos previstos para irem ao ar até o dia 29, penúltimo capítulo de Velho Chico, Santo assumiria a plantação de orgânicos na fazenda Piatã e também sofreria um golpe duro de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Só que o agricultor daria a volta por cima mais uma vez. O político mandaria sabotar a bomba de irrigação de suas terras. O agricultor ficaria sem chão, pois deu a fazenda da família como garantia do empréstimo que fez em um banco.

Só que, com criatividade e conhecimento, ele tiraria de bananeiras água para hidratar o solo, cortando árvore por árvore para extrair o líquido. Ele e Tereza (Camila Pitanga) passariam a morar juntos com toda a família Dos Anjos, graças a Luzia (Lucy Alves). A dona de casa trocaria de moradia com o ex-marido para facilitar a vida dele.

Somente o último capítulo estava mantido em sigilo pelos autores, mas algumas pistas indicavam que Santo e Tereza se casariam e curtiriam os netos, filhos da união de Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel. Uma fonte do Notícias da TV revelou que a última cena da novela, na qual entraria a palavra "fim", era com Montagner e Camila Pitanga no alto de cânions do São Francisco. A câmera mostraria o por do sol sob as águas do rio, com o casal falando um texto que ressalta a beleza do São Francisco, o verdadeiro protagonista de Velho Chico.

Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/montagner-terminaria-velho-chico-contemplando-as-aguas-do-sao-francisco-12595#ixzz4KQDOvcwb 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

Horário de verão tem início em 16 de outubro e dura até fevereiro de 2017

horario-de-veraoLogo no primeiro minuto do domingo 16 de outubro, os brasileiros de 10 estados mais o Distrito Federal terão de adiantar em uma hora os ponteiros do relógio. É o início do horário de verão 2016/2017, que se estende até 19 de fevereiro. Essa é a 41ª vez que o país adota o esquema a fim de estimular o uso consciente de energia elétrica e, consequentemente, economizar.
A hora de verão vigora nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo,Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, conforme o decreto 6.558 de 2008, que fora revisado em 2013. O texto ainda prevê a duração de quatro meses para o período de horários alterados — entre o terceiro domingo de outubro de cada ano e o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

BLOG DO ROBSON PIRES

Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento, diz IML

IML de Aracaju informa que necropsia em corpo de ator foi realizada  (Foto: Priscilla Bitencourt/TV Sergipe)O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16) que o resultado da necropsia realizada no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

Segundo o diretor do IML, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento. O IML aguarda o comparecimento de alguém da família ou algum responsável para fazer a liberação do corpo. Por regra só é possível fazer esse procedimento com grau de parentesco de pai, mãe, filho, esposa, irmão ou por uma pessoa que tenha procuração assinada por alguns desses parentes.

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta (15) após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco.

Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

Equipes de buscas estão trabalhando no rio São Francisco (Foto: Helcio Eduardo Lima Gomes)

G1