sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Remo demite técnico e jogadores

O Remo demitiu na manhã de hoje o técnico Waldemar Lemos e mais três jogadores.

Já o atacante Edno já viajou para São Paulo e já avisou que não volta mais a jogar pelo Remo.

Olhando de fora a impressão que tenho é a de que o clube paraense está jogando a toalha no tocante ao processo que tramita no STJD.

Não existe outro pensamento quanto ao assunto, pois se o clube paraense tivesse certeza da vitória no STJD não estaria dispensando jogadores e técnico. 

É assim que vejo.



RADIOGLOBONATAL

Horário de verão tem início em 16 de outubro

Resultado de imagem para HORARIO DE VERAO 2016À zero hora do dia 16 de outubro, terceiro domingo do mês, tem início o horário de verão 2016/2017 brasileiro. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas unidades federativas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

Adotado pelo país pela 41ª vez, o horário de verão se estenderá até o dia 19 de fevereiro de 2017, quando os relógios deverão voltar a ser ajustados em uma hora a menos.

Como durante o verão o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação aumenta, a estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir a demanda principalmente no período de pico, entre as 18h e as 21h, ou seja, quando mais pessoas, empresas e indústrias estão utilizando a energia elétrica.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), quando a demanda de energia elétrica diminui, as empresas que operam o sistema conseguem prestar um serviço melhor ao consumidor porque as linhas de transmissão ficam menos sobrecarregadas. Para as hidrelétricas, a água conservada nos reservatórios pode ser importante no caso de uma estiagem futura. Para os consumidores em geral, o combustível ou o carvão mineral que não precisou ser usado nas termelétricas evita ajustes tarifários.

No ano passado a economia gerada pelo adiantar dos ponteiros foi de R$ 162 milhões. Além disso, o ONS também afirmou em nota que, caso não houvesse horário de verão, R$7,7 bilhões teriam que ter sido investidos para suprir o atendimento da demanda elétrica no período.

Como surgiu o horário de verão?

No Brasil, o primeiro horário de verão foi realizado entre 1931 e 1932, pelo presidente Getúlio Vargas, com duração de 5 meses. A prática vem sendo adotada sem interrupções desde 1985, com algumas diferenças nos estados que aderem à mudança, e também nos períodos de duração.

A única exceção para o decreto 6.558, de 2008, que define as regras do horário de verão atualmente, ocorre quando o terceiro domingo de fevereiro coincidir com o domingo de Carnaval. Nesse caso, o horário de verão termina no quarto domingo de fevereiro.

A ideia de adiantar a hora oficial em períodos de verão foi lançada em 1784 por Benjamim Franklin, político e inventor americano. O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, para economizar os gastos com carvão.

NOMINUTO.COM

Fernanda Gentil assume namoro com a jornalista Priscila Montandon

Reprodução/Instagram
A apresentadora do “Esporte Espetacular” assumiu que está namorando há três meses a também jornalista, Priscila Montandon.


“Estou só exercendo meu direito de ser muito, muito feliz. Tenho apenas um recado, e é para os meus filhos, que mais cedo ou mais tarde podem ler ou ouvir tudo por aí: Lembrem de não se importarem com tudo o que dizem sobre nossa vida, o que vale é que a mamãe fala com vocês em casa, olhando nos seus olhos. Não é o que vestimos que muda quem somos, e sim o que fazemos. Lembrem também, sempre, do nosso amor, que não tem cor, sexo ou raça. Amo vocês”, disse Fernanda Gentil, em entrevista à coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo”.

Recentemente, Priscila acompanhou a loira durante uma viagem a Grécia, no início deste mês.

Em abril deste ano, Fernanda Gentil anunciou o fim do casamento com o empresário Matheus Braga, pai de seu único filho, Gabriel.

AREA VIP

Nova Cruz/RN >>> Conheça os candidatos da cidade que disputam as eleições 2016 para prefeito

Fonte: http://prefeito2016.com/candidatos-a-prefeito-2016/nova-cruz-rn/

Com base nos dados do TSE


Nova Cruz/RN >>> Conheça os candidatos da cidade que disputam as eleições 2016 para vereador

Fonte: http://vereador2016.com/candidatos-a-vereador-2016/nova-cruz-rn/

Com base nos dados do TSE.

























Campanha de Multivacinação acaba nesta sexta-feira, em todo país

vacinacao-02Termina nesta sexta-feira (30.09) a Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo ministério da Saúde em todas as 36 mil salas e postos de vacinação do país. A campanha que está sendo realizada desde o último dia 19, tem como objetivo atualizar as cadernetas de crianças de até cinco anos ou com idade entre 9 e 15 anos.
Foram disponibilizadas vacinas para tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras. Os pais que perderem o prazo da campanha ainda vão poder imunizar seus filhos com todas as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.
De acordo com o ministério da Saúde, até o momento a Campanha Multivacinação já aplicou cerca de duas milhões e novecentas  mil de doses em crianças de até cinco anos de idade. Somente no último sábado (24), considerado o Dia “D” da mobilização, mais de 656 mil doses foram aplicadas.
A campanha conta com o apoio de 350 mil profissionais de saúde em todo o país, além de 42 mil veículos, para assegurar a vacinação em locais de mais difícil acesso.
O ministério da Saúde enviou aos estados 19 milhões e duzentas mil de unidades extras de 14 vacinas. Ao todo, foram distribuídas 26 milhões e oitocentas mil doses em salas e postos de vacinação de todo o país.

agora rn

Pensão por morte pode deixar de ser integral

O governo Michel Temer vai incluir na reforma da Previdência o endurecimento das regras para concessão de pensões por morte. Segundo um integrante da equipe econômica, a proposta volta a tentar emplacar a redução no cálculo do benefício. Pelo texto, a pensão por morte vai deixar de ser integral e passará a ser de 60% para o cônjuge e mais 10% por dependente, até o limite de 100%.

A equipe econômica da presidente cassada Dilma Rousseff tentou adotar essa mudança por meio de medida provisória (MP), mas não conseguiu aprovação no Congresso. O entendimento na época era de que a alteração necessitava de alteração na Constituição, o que exige quórum qualificado para ser aprovado (dois terços de aprovação nas duas Casas em dois turnos).

Por isso, o governo aproveitará a reforma, que será enviada por meio de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), para retomar o tema. A mudança no cálculo traz efeito imediato na economia dos gastos públicos com o benefício, que corresponde a um quarto do total das despesas previdenciárias. O cálculo também valerá para os servidores públicos, mas os militares devem ficar fora.

Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo na edição de quinta-feira, 29, o governo quer uma maior convergência das regras para a aposentadoria e pensões entre os trabalhadores da iniciativa privada e o funcionalismo público. Também há a decisão de restringir o acúmulo de aposentadoria e pensão por morte. 

No ano passado, o governo conseguiu só apertar as regras para a concessão do benefício, como a exigência de dois anos de casamento ou união estável para a sua concessão. Quem não se enquadra na regra, tem direito à pensão por quatro meses. O objetivo foi evitar fraudes e casamentos armados com pessoas que estão prestes a morrer. 

Outra mudança foi a de que apenas o cônjuge com mais de 44 anos passou a ter direito à pensão vitalícia. Para os com idade abaixo desse limite, o período de recebimento da pensão varia de três a 30 anos. O texto enviado pela equipe de Dilma foi modificado na Câmara, onde foi retirado o artigo que reduzia o valor da pensão para 60% para o cônjuge e mais 10% por dependente. 

Antes desse maior rigor nas regras propostas por Dilma, poderiam requerer o benefício o cônjuge, companheiro ou companheira, filho não emancipado, até 21 anos de idade, ou filho inválido de qualquer idade. Se não houvesse dependente que se encaixasse nessas regras, poderiam se candidatar os pais e o irmão não emancipado de até 21 anos de idade. 

Não havia até então tempo mínimo de contribuição para que os dependentes tivessem direito à pensão, sendo apenas exigido que o segurado tivesse contribuído para a Previdência.

Segundo estudo da consultoria legislativa do Senado, na América do Sul, a pensão por morte dada aos cônjuges varia entre 36% a 60% (Chile) a 90% (Bolívia) do benefício. No G20, grupo de países mais ricos do mundo, os Estados Unidos pagam de 35% a 100% do benefício; o Japão de 50% a 78%; a Alemanha, de 25% a 55%, e a França, 54%.

NOVO JORNAL

Atirador que matou candidato em GO processava prefeitura

Segundo investigações, o homem que alvejou e matou o candidato a prefeito de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB), e o cabo da PM Vanilson João Pereira, durante a carreata do candidato, na quarta-feira, 28, havia processado a prefeitura numa ação trabalhista. Gilberto Ferreira do Amaral foi o autor dos disparos que atingiram também o vice-governador de Goiás, José Elilton Junior, e o advogado da prefeitura local, Célio Resende.

BLOG DO ROBSON PIRES