sábado, 15 de outubro de 2016

22 mil estudantes realizam o exame de seleção 2017 do IFRN

IFRN
Ofertando 3.023 vagas, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza neste domingo (16), às 13h (horário local), seu Exame de Seleção para acesso aos cursos técnicos integrados de nível médio. As provas, que serão aplicadas em 20 dos campi do Instituto em todo o estado, terão duração de 4 horas e contam com 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e uma redação.
A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, setor responsável pelo Exame, alerta aos candidatos que o acesso aos locais de prova ocorrerá das 12h às 12h45min (horário oficial local), quando os portões serão fechados. Portanto, a orientação é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência.
Outro ponto de destaque é a documentação, além do material escolar permitido. No dia da prova, os candidatos devem estar portando um documento de identidade com foto, o cartão de inscrição e uma caneta esferográfica preta. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação e não existindo outro documento previsto, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar o Boletim de Ocorrência Policial, no qual deverá constar a perda ou extravio do documento com prazo de emissão de no máximo 30 dias consecutivos.

blog do robson pires

Conmebol decide que só Campeonato Brasileiro dará vaga para Sul-Americana

A Conmebol anunciou ontem que apenas disputarão a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana os times com melhor classificação no Campeonato Brasileiro, e que não terão mais direito a uma vaga na Sul-Americana os campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste. Assim, serão representantes do Brasil na Sul-Americana do ano que vem os seis primeiros colocados do Brasileirão que não tiverem vaga na Libertadores. Ou seja: do sétimo ao 12º lugares. Na prática, os clubes que brigam contra o rebaixamento até as últimas rodadas podem conseguir vaga na Sul-Americana.

blog do robson pires

MALHAÇÃO – PRO DIA NASCER FELIZ >>> CAPÍTULOS DA SEMANA...

Resultado de imagem para malhação pro dia nascer feliz

Segunda, 17 de outubro
Ricardo questiona a honestidade de Tânia. Gabriel afirma a Giovane que ficará longe de Joana. Ricardo decide que vai propor um exame de DNA para Joana, e Tita se oferece para falar com a moça. Krica ajuda Nanda a mudar o visual. Por causa da contusão de Jorge, Giovane sugere a Caio que coloque Júnior para treinar com ele. Tita oferece dinheiro para Joana voltar para sua cidade e inventa que foi Ricardo quem a orientou. Gabriel se desculpa com Bárbara e pede para reatar a amizade. Um guarda confisca o cabrito Secretário de Arthur e Dodô. Joana pede para conversar com Gabriel.

Terça, 18 de outubro
Gabriel afirma a Joana que se afastará dela, e Bárbara comemora. Bárbara informa a Joana que ela acompanhará Giovane e Júnior no campeonato de vôlei. Nanda lamenta com Jéssica que Rômulo não percebeu a mudança de visual. Rômulo aconselha Belloto sobre Jéssica. Jabá castiga Arthur e Dodô pela perda do cabrito Secretário. Gabriel desabafa com Giovane sobre Joana. Joana revela a Tânia o dinheiro que ganhou de Tita para deixar o Rio de Janeiro, supostamente oferecido por Ricardo. Tânia lembra a Joana que Caio também pode ser seu pai.

Quarta, 19 de outubro
Tânia revela a Joana que Carmem deixou o Rio de Janeiro por causa de Caio. Nanda e Rômulo se declaram um para o outro. Martinha é assaltada. Fábio provoca Luiza com o bilhete de Lucas. Irene aconselha Giovane a ficar longe de Joana. Joana, Giovane, Caio e Júnior embarcam para o campeonato. Clara se insinua para Rômulo e Jéssica defende Nanda. Bárbara manipula a avó de Gabriel. Juliana, Martinha e Lucas convencem Côrrea a permitir uma festa no Dom Fernão. Lucas sugere que Luiza vá à festa no colégio. Gabriel agradece as supostas visitas de Bárbara a Cleo. Ricardo confessa a paixão por Tânia. Joana confronta Caio sobre o relacionamento com Carmem.

Quinta, 20 de outubro
Caio afirma a Joana que era amigo de Carmem. Tânia exige que Ricardo se afaste dela. Gabriel se surpreende com o comportamento de Bárbara. Joana garante a Giovane que não fez queixa contra Gabriel para Ricardo. Tânia não permite que Luiza vá à festa na escola. Juliana dança com Lucas, e Jabá e Belinha se incomodam. Jabá se irrita com Arthur e Dodô ao descobrir que eles divulgaram a festa nas redes sociais. Júnior lamenta ter perdido o jogo, e Giovane e Joana o incentivam. Ricardo diz a Tita que pedirá o teste de paternidade para Joana. Giovane se interessa por Joana. Caio comunica que fará o teste de DNA para descobrir se é pai de Joana.

Sexta, 21 de outubro
Joana afirma a Caio que Ricardo também deverá fazer o exame de DNA. Gabriel se reaproxima de Bárbara. Nanda teme perder Rômulo por conta do campeonato de boxe que ele participará. Joana confronta Ricardo, que garante que não lhe ofereceu dinheiro para deixar a cidade. Giovane questiona Gabriel sobre os sentimentos por Joana. Fábio arma contra Manuela. Tita tenta convencer Ricardo a não revelar o caso com Carmem para as filhas. Os bebês de Krica e Cleyton fazem sucesso em um comercial. Juliana decide rifar a bicicleta para consertar os computadores da escola. Tânia questiona Caio sobre a relação com Carmem.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.