terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Entrega do 1º viaduto da BR-101 na altura de Neópolis será nesta sexta-feira

Foto: Rodrigo Ferreira / Agora RN

A espera finalmente está muito próxima de acabar! Os condutores de veículos que trafegam diariamente na BR-101, tanto no sentido Natal-Parnamirim quanto no inverso, poderão utilizar o novo viaduto a partir desta sexta-feira (13).
A informação foi confirmada por telefone ao Portal Agora RN na tarde desta segunda-feira (09) através do diretor local do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT-RN), Walter Fernandes.
“É com grande satisfação que entregaremos a parte de cima do viaduto já nesta sexta-feira conforme estava pré-estabelecido desde que começamos as intervenções na região”, avisou Walter, que em seguida estipulou os prazos de entrega dos demais setores:
“Os retornos e as marginais precisarão de um pouco mais de tempo por que ainda estão sendo precisando de algumas intervenções. Estimamos que em até 30 dias todo o viaduto estará liberado para o tráfego”, completou.

retorno-viadutobr-rodrigoferreira

O referido viaduto, especificamente, será apenas o primeiro de um total de seis que serão construídos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura no Rio Grande do Norte.
Além dele, uma trincheira e cinco passarelas ainda serão construídas na região compreendida entre Natal e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) de Parnamirim, na Região Metropolitana.
Reportagem e fotos de Rodrigo Ferreira para o Agora/RN

Blog do BG

BOMBA! Silvio Santos decide colocar o “Primeiro Impacto” à tarde


A partir de quarta-feira (11), o SBT terá mais 1h de telejornal à tarde competindo com o “Balanço Geral” e com o “Vídeo Show”.

Silvio Santos decidiu voltar com o “Primeiro Impacto” das 13h45 às 14h45, no lugar do “Clube do Chaves”.

A surpresa é o apresentador do novo telejornal vespertino. Sim, ele mesmo. O queridinho de Silvio Santos. Dudu Camargo.

BASTIDORES DA TV

Estreia do Flamengo no Campeonato Carioca deverá acontecer na Arena das Dunas


Agora RN - Ao que tudo indica, a quarta passagem do Flamengo pela Arena das Dunas, principal palco do futebol potiguar, deverá acontecer ainda neste mês. Sem estádio para jogar no Rio de Janeiro, uma vez que o Maracanã está com péssimas condições, o time Rubro-Negro avalia e aguarda o aval da Federação de Futebol do Rio (Ferj) para trazer o duelo contra o Boavista-RJ para Natal.
A partida marcará a estreia do clube da Gávea na temporada de 2017 e está agendada para ocorrer no próximo dia 29 de janeiro. Segundo o diretor-geral do Flamengo, Fred Luz, há conversas para a partida ser trazida para Natal, faltando apenas a liberação da Federação. “Realmente estamos planejando realizar a estreia em Natal. O Boavista está de acordo, mas precisamos da autorização da Ferj”, disse ao Globoesporte.com.

PORTAL NCO

Leia na íntegra o decreto que suspende temporariamente o concurso de Nova Cruz

O atual prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira, resolveu suspender por 180 dias o concurso público de Nova Cruz, onde as inscrições teriam início nesse mês.
De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial da Femurn, a suspensão é por necessidade de adoção de medidas para a recondução das despesas com pessoal do Poder Executivo ao limite prudencial fixado por lei.
Veja abaixo o decreto na íntegra:


Para conferir o Diário Oficial com outros decretos da nova administração CLIQUE AQUI e acompanhe a partir da página 107. Entre os decretos, está a determinação de realização de um recenseamento geral dos servidores públicos ativos.

PORTAL NCO

Menina com ‘três pernas’ está causando confusão entre usuários de rede social

IMG_2923

A foto de uma garota asiática está confundindo usuários do Imgur. A imagem mostra a menina abaixada sobre um tecido colorido e o mais impressionante é que parece que ela tem três pernas.
“Eu tive que olhar para essa foto por um minuto inteiro até que meu cérebro me disse o que estava acontecendo”, dizia o texto de compartilhamento da foto.
É que muita gente demora a perceber que, na realidade, ela está segurando um vaso de cerâmica com uma tonalidade muito parecida com a de suas pernas com meia calça.

IMG_2922

Não se sabe ao certo quando a foto foi tirada, mas ela foi publicada no Imgur na noite de domingo e, desde então, está intrigando internautas, que não param de deixar comentários.
“Depois de vários minutos muito confusos, eu ainda não sei o que está acontecendo aqui”, escreveu um usuário da rede. “Meu Deus, eu vi isso tantas vezes, que finalmente entendi”, comentou outro.

BLOG DO ROBSON PIRES

Matrícula para o primeiro semestre da UFRN começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, 10, e segue até o próximo dia 20, a matrícula para alunos regulares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), referente ao primeiro semestre letivo de 2017.

O processo é feito via o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e quem não o fizer nesse prazo tem a chance de realizá-lo nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Conforme o Calendário Universitário de 2017, o início do período letivo começa no dia 13 de fevereiro. O calendário também informa os eventos acadêmicos e as datas relativas ao Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu) 2017, cujos procedimentos serão realizados em janeiro e fevereiro.

REVISTA BZZZ

Riquelme acompanha Solange Almeida em sua carreira solo


Em uma entrevista concedida nesta segunda-feira (9) à Rádio Bahia FM, a cantora Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró, anunciou que o baterista Riquelme vai fazer parte da sua banda. A cantora confirmou ainda que mais cinco músicos da Aviões seguirá com ela em sua carreira solo. “Vem uma galera comigo. Riquelme está comigo. Tem uma turma de cinco músicos comigo”, afirmou.

“Riquelme da batera”, como ficou conhecido, ganhou fama quando seu nome era pronunciado pelo cantor Xand nos shows. O baterista já passou pelas bandas Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, com o cantor e compositor Dorgival Dantas. Em 2002, recebeu o convite do empresário Isaías, da A3Entretenimento, para fazer parte da Aviões do Forró. Solange Almeida vai gravar seu primeiro DVD solo no dia 8 de fevereiro, no Citibank Hall, em São Paulo. Xand e as cantoras Ludmila e Anitta estão entre as atrações confirmadas para a nova produção.

REVISTA BZZZ