quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Brasileirão de 2017 pode ter árbitros de vídeo, afirma International Board

 Lukas Brud - secretário da international board - entrevista (Foto: Martin Fernandez)

Os árbitros de vídeo – experiência que Fifa inaugurou no Mundial de Clubes do Japão, em dezembro – voltarão a campo em 2017. Primeiro na Holanda, em jogos da Copa do país a serem disputados em janeiro. E depois, no segundo semestre, em várias ligas pelo mundo, "potencialmente até no Brasil", segundo disse ao GloboEsporte.com Lukas Brud, secretário da International Board (Ifab), órgão que cuida das regras do futebol (veja o vídeo).

– Isso [o uso de Árbitros de Vídeo no Brasil] está sujeito a eles preencherem todos os requisitos e todo o treinamento, mas o Brasil está fazendo um bom trabalho até agora. Vamos nos encontrar com eles nos próximos meses para ver os avanços, para ver como estão se desenvolvendo, e acho que vão começar [a usar] assim que for possível – disse Brud em Zurique, onde fica a sede da International Board.

O dirigente afirmou que o primeiro país a usar os Árbitros de Vídeo em 2017 será a Holanda, já em janeiro. 
– Uma dúzia de países está se preparando para testes, inclusive o Brasil. Todos estão fazendo treinamento de árbitros, o que nós chamamos de "experiências offline". Esperamos que os primeiros jogos sejam realizados ainda neste mês, na Holanda, onde todo o protocolo seria usado. E nos próximos três ou quatro meses outros países vão fazer experiências em jogos amistosos. E mais tarde, no segundo semestre de 2017, muitas ligas vão implementar os Árbitros de Vídeo nas competições.

Lukas Brud disse ainda que a ideia da Fifa "está inclinada" a usar os Árbitros de Vídeo na Copa do Mundo de 2018. Essa questão vai depender da quantidade de testes que se consiga fazer até lá.

– Estamos fazendo todo o possível, junto com a Fifa, para isso funcionar, porque queremos melhorar as decisões da arbitragem. Especialmente os erros escandalosos, queremos evitar os escândalos. E se a Fifa estiver pronta e os Árbitros de Vídeo estiverem treinados o suficiente, então será usado, sim.

Os Árbitros de Vídeo foram usados pela primeira no Mundial de Clubes de 2016, com resultados polêmicos e críticas pesadas por parte de jogadores e técnicos. Lukas Brud defendeu a experiência e disse que os resultados foram bons, apesar das falhas.

– É importante que o treinamento seja feito adequadamente para evitar problemas nos torneios. Foi a primeira vez que os árbitros no campo foram ajudados pelos Árbitros de Vídeo, e não seria possível evitar todos os problemas logo no começo – declarou Brud.

globoesporte.com

Casos da doença da ‘urina preta’ na BA já são 52

IMG_2961

O número de casos suspeitos da doença misteriosa que provoca dor muscular intensa e deixa urina preta chegou a 52 na Bahia, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgados nesta terça-feira (10).
A contabilização é referente ao período entre 14 de dezembro de 5 de janeiro deste ano. No último boletim divulgado pelo órgão, com registros até 30 dezembro de 2016, os casos suspeitos eram 30. Até 19 de dezembro do ano passado, eram 22.
Em relação ao último boletim, foram 22 novos casos registrados. Segundo a Sesab, não é possível afirmar que as situações tenham ocorrido exatamente entre o último levantamento e o atual (de 31 de dezembro e 5 de janeiro), pois podem se tratar de notificações tardias.
Todos os novos casos foram registrados em Salvador, que desde o ínicio do levantamento já contabiliza 50 suspeitas da doença. Além da capital, também há registros em Vera Cruz (1) e Lauro de Fretas (1).

blog do robson pires

Marcus Menna fará show gratuito no Rio de Janeiro neste sábado, 14

.

O cantor Marcus Menna, conhecido por ser vocalista do LS Jack, banda que fez sucesso no início dos anos 2000, vai voltar aos palcos após quase 13 anos de afastamento. Em 2004, o cantor passou por complicações após um procedimento de lipoaspiração, que o deixou em coma, e também com algumas sequelas na fala e nos movimentos.

"Começando 2017 com o pé direito! Uma vibe maravilhosa, tocando os clássicos do LS Jack!", publicou o cantor em sua página no Facebook. 

O show será realizado no Food Park Carioca, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, 14, às 19 horas, e a entrada é gratuita. Para entrar no clima, Marcus publicou vídeos em sua página no Facebook mostrando os ensaios para o show, e recebeu diversos elogios e mensagens de apoio de seus fãs.

estadão

Coronel André Azevedo assume o comando da PM

ceu

Aconteceu na tarde de ontem, terça-feira, 10, a passagem de comando da Polícia Militar. Na solenidade, conduzida pelo governador Robinson Faria, o coronel André Luiz Vieira de Azevedo assumiu o lugar do coronel Dancleiton Pereira Leite.
 Após a passagem do cargo, o chefe do Executivo elogiou o currículo e deu boas vindas ao novo comandante. “Desejo ao coronel André Azevedo que tenha êxito e coragem na tomada de decisões. E faço aqui um pedido às forças militares: peço que deem todo apoio, crédito e confiança ao comandante Azevedo. Vamos ter, juntos, muitas lutas pela frente. É importante que tenhamos uma polícia motivada e unida”, destacou Robinson.

blog do robson pires

Palmeiras perde para o Sport e está fora da Copinha


Não será este ano que o Palmeiras realizará o sonho de ser, pela primeira vez na história, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, o time paulista caiu para o Sport por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e deu adeus ainda na segunda fase da competição. Este é o quarto grande clube brasileiro que é eliminado prematuramente.

Na última segunda-feira, o Grêmio já tinha caído para o Mirassol em Votuporanga e o Atlético-MG foi despachado pelo Botafogo em São José do Rio Preto. Com três títulos e melhor campanha na primeira fase, o São Paulo também deu adeus à competição, nesta quarta, quando perdeu nos pênaltis para a Chapecoense.

O Sport começou o jogo no campo de defesa, buscando valorizar a posse de bola e diminuir os espaços do adversário, tanto que as principalmente oportunidades do Palmeiras no primeiro tempo saíram apenas nos erros dos pernambucanos, que pecavam principalmente na saída para o campo de ataque. Em seu melhor momento em campo, o time paulista perdeu duas oportunidades claras com Gabriel Barbosa e Juninho.

E o castigo veio logo aos dois minutos da etapa final. Fabrício dominou a bola no círculo central e buscou Serra na lateral direta. Ele puxou a marcação na grande área e rolou para trás, para Bala, que tentou a finalização de primeira, mas acabou achando Wallace na segunda trave. Sem goleiro e sem marcação, o atacante só empurrou e abriu o placar para o Sport. Este foi o sexto gol sofrido pelo Palmeiras em apenas quatro jogos.

Atrás no placar, o time paulista abriu mais os pontas para tentar superar a marcação. Mas a mudança também deu mais espaço para a equipe pernambucana, que passou a jogar no contra-ataque, mas não conseguiu assustar o goleiro Daniel Fuzato. Nos minutos finais o Sport ainda teve um pênalti a seu favor, mas Araçoiaba acabou desperdiçando.

Na próxima fase, o clube pernambucano terá pela frente o Batatais.

Confira os jogos da próxima fase que já estão definidos:

Mirassol x Náutico

Botafogo x Novorizontino

Ponte Preta x Paraná

Sport x Batatais

São Carlos x Vasco

Paulista x Red Bull Brasil

Chapecoense x Capivariano

Primavera x Ituano

BANDSPORTS

Cientistas britânicos criam substância que pode regenerar dentes e aposentar obturações

sorriso

Uma nova droga pode tornar as obturações obsoletas, afirmam cientistas britânicos.
Uma equipe do King’s College de Londres desenvolveu uma substância química que, em testes com ratos, estimulou células da polpa dental a taparem pequenos buracos nos dentes.
Para isso, uma esponja biodegradável embebida no produto foi colocada na cavidade.

BLOG DO ROBSON PIRES