segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Felipe Surian analisa estreia e diz que expulsão influenciou no andamento do jogo na Arena

Foto: Canindé Pereira / América FC

O América empatou sem gols com o Santa Cruz de Natal em sua estreia no Campeonato Potiguar de 2017 durante partida realizada no último sábado (14), na Arena das Dunas. O resultado não foi muito bem recebido pelos torcedores e o treinador Felipe Surian admitiu a atuação ‘atípica’ da equipe, mas disse que o placar poderia ter sido outro caso Marcos Júnior não tivesse sido expulso aos 15 minutos do 1º tempo.

“Um jogo atípico, porque perdemos um atleta logo aos 15 minutos do primeiro tempo e isso prejudicou um pouco o nosso conteúdo de jogo, em termos táticos. Mas conseguimos ajustar o posicionamento do nosso setor defensivo e explorar os contra-ataques. Tivemos um volume bom, não com tanta eficiência, com um a menos, jogando com uma equipe qualificada e que conseguiu mostrar um bom futebol, nós tivemos boas jogadas e uma boa chegou a bater na trave, em um lance de bola parada, e infelicidade de ser um defensor naquele lance e não conseguiu fazer ao gol. Como foi o primeiro jogo, sabíamos que seria um jogo complicado, com um baixo rendimento de alguns atletas, mas no geral, devido a circunstância da expulsão, ficou de bom tamanho”, disse em entrevista coletiva.

Apesar do resultado, Surian elogiou o comportamento tático da equipe, que soube se portar bem com um a menos dentro de campo. “(O time) está no caminho. Os jogadores muito comprometidos taticamente. No início da partida e até os 15 minutos iniciais, tem aquela adrenalina ainda que eles estão soltando, e foi logo onde perdemos o homem. Tivemos alguns deslizes, o Maracás foi infeliz em um lance, mas o Vinícius estava ligado. Mesmo com a expulsão, a equipe se organizou defensivamente e foi muito bem taticamente. Faltou essa questão de ter um pouco mais de volume. Eu vou tentar ajustar no próximo jogo essa variação para o outro lado, porque o Dija estava bem”, encerrou.

AGORA RN

Patrícia Abravanel chama atenção durante férias na praia


Filha de Silvio Santos posa com o marido e o filho (Reprodução/Instagram)

Após uma temporada bem-sucedida à frente do programa “Máquina da Fama”, exibido pelo SBT, a apresentadora Patrícia Abravanel, 39, saiu de férias com a família e viajou para o Rio Grande do Norte.

Uma foto postada nesta quinta-feira (12) pelo marido da famosa, o político Fábio Faria, 39, deu o que falar nas redes sociais. De shorts curto e com a barriga à mostra em uma praia de Natal, no Rio Grande do Norte, o corpo sarado da filha de Silvio Santos, 66, fez sucesso no Instagram. Junto com o casal, também estava o filho deles, o Pedro, de 2 anos. “Você está muito gata, Patrícia. Linda demais”, comentou um internauta.

Em uma recente conversa com a “TV Caras”, Patrícia Abravanel revelou que ela tem medo de envelhecer. “Tenho um pouquinho de medo. Que mulher que não tem? Mas eu peço à Deus que eu possa envelhecer cada vez mais feliz. Que meu coração possa sempre resplandecer alegria, pois a verdadeira beleza vem de dentro”, declarou a artista.

YAHOO

Com dois gols de Nando, ABC vence o Globo no Frasqueirão por 2 a 0

IMG-20170115-WA0024

O Campeonato Potiguar de 2017 foi iniciado na tarde deste domingo para ABC e Globo. Jogando no Estádio Frasqueirão, os clubes se enfrentaram e protagonizaram uma boa partida de futebol. Os donos da casa tiveram atuação elogiada e dominou toda a partida, assegurando a vitória de 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Nando.

Na próxima rodada, o ABC vai encarar a equipe do Baraúnas no Estádio Edgarzão, em Assu, enquanto que o Globo vai receber o time do Alecrim no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. As duas partidas estão agendadas para esta quarta-feira, dia 18 de janeiro.

AGORA RN

Ex-meia Miltinho, famoso no futebol nordestino, é morto a tiros


Um dos ídolos recentes do futebol paraibano, Miltinho, 39 anos, foi assassinado em Fortaleza, sua cidade natal, na noite de sábado. Ele foi alvo de três tiros no bairro Jardim Guanabara e morreu a caminho do hospital. Os assassinos ainda não foram identificados e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso, mas ainda não tem informações sobre a razão do crime.

Miltinho passou por vários clubes do Nordeste na carreira. Revelado pelo Náutico, de Pernambuco, atuou por Flamengo-PI, Ferroviário, Santa Cruz, Ypiranga-PE e Fortaleza. Porém, seu maior destaque aconteceu na Paraíba, onde conquistou vários campeonatos estaduais, atuando por times como Sousa, Treze, Campinense e Botafogo-PB.

O ex-meia estava aposentado desde 2013. A torcida do Sousa, clube pelo qual ele foi ídolo, organizou uma homenagem na partida de domingo contra o Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano.

YAHOO

Saiba o que fazer se alguém da sua família for picado por um escorpião

Moradores de bairros de São Paulo, como Butantã e Morumbi, estão sofrendo com a invasão de escorpiões. O problema é mais comum no verão, de acordo com o biólogo Giuseppe Puorto, membro do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), porque esses animais invadem as casas à procura de onde se alojar e em busca de baratas, que se reproduzem mais nesta época do ano.

“Escorpiões se alimentam de baratas, que são insetos domésticos, e que, nessa época do ano, proliferam-se, já que as condições climáticas são favoráveis para sua reprodução”, explica.

Mas você sabe como proceder se alguém da sua família (ou você mesmo) for picado por um escorpião? Veja as orientações da integrante da Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, Vivian Ailt Cardoso:

1- Lave o local da picada com água e sabão, depois faça uma compressa com água morna, em seguida, procure imediatamente o centro de saúde mais próximo de sua residência;

2- Se possível, capture o animal para posterior identificação;

3- Não impeça a circulação sanguínea, corte ou perfure ao redor da lesão;

4- Não coloque folhas ou pó de café no local do ferimento.

Quando a pessoa picada chega ao centro de saúde, recebe apenas um medicamento para aliviar sua dor, pois o organismo consegue se livrar da toxina do escorpião naturalmente, segundo Giuseppe. A picada só leva à morte se a pessoa tiver uma reação grave, causada por uma predisposição do corpo, como um problema no pulmão, por exemplo. Além disso, de acordo com o biólogo, idosos e crianças são considerados o maior grupo de risco.

Por isso, cada caso é analisado no serviço de saúde. Se a pessoa tiver reação, recebe um soro antiescorpiônico, que neutraliza as toxinas do veneno circulante no corpo.

Esse soro está disponível na rede pública de saúde. Em São Paulo, caso não exista no centro de saúde mais próximo, a pessoa picada é encaminhada ao Hospital Vital Brazil, localizado dentro do Instituto Butantan, na Avenida Vital Brasil, zona oeste de São Paulo.

Segundo Giuseppe, a espécie mais perigosa nas grandes cidades é o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) e que a melhor maneira de evitar a visita desses aracnídeos é manter os lugares limpos e livres de entulhos. No quintal de casa, evite o acúmulo de telhas ou de tijolos, por exemplo. “Se perto da casa tiver algum terreno baldio, peça para que a prefeitura providencie a limpeza do local”, orienta o biólogo.

Fonte: Pais & Filhos

Moda do verão: barracas de praia oferecem serviço de wifi em Salvador

981g4gd0zl_36sq8e8998_file

A internet nas praias de Itapuã em salvador é uma novidade neste verão. Os clientes chegam, se acomodam e logo pedem a senha do Wifi. Essa foi uma maneira encontrada para atrair os clientes e driblar a crise.
Poucas barracas oferecem a conexão de internet. Mas, para aqueles que já têm o serviço, o barraqueiro passa mais tempo cadastrando as senhas do que servindo às mesas.
O velho atrativo como banho de mangueira após sair do mar também continua sendo exigido. Mas, a moda mesmo é a internet, que já virou febre.

BLOG DO ROBSON PIRES