quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirma adiamento do clássico América x ABC

Foto: Canindé Soares

A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) enviou aos clubes na manhã desta quinta-feira (19), uma Resolução comunicando o adiamento do clássico América x ABC, válido pela 3ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2017.

O jogo, anteriormente marcado para o sábado (21), às 19h30, foi transferido para o domingo (22), às 16h, mantendo-se o mesmo local, a Arena das Dunas.

A mudança ocorreu por recomendação dos órgãos de segurança pública, em virtude dos últimos acontecimentos na cidade ocasionados pelos problemas na situação prisional do Estado.

agora rn

De virada, Corinthians se vinga do Flamengo e garante semifinal paulista na Copa São Paulo

Na reedição da decisão de 2016, o Corinthians conseguiu dar o troco e eliminar o Flamengo nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em Barueri, os campeões do ano passado sairam na frente com Dener, mas o Corinthians respondeu rápido com Pedrinho e conseguiu a virada no segundo tempo, com Del'Amore, para vencer por por 2 a 1.

Na semifinal o adversário do timão será o Juventus, neste domingo, às 19h45 (de Brasília). Mais cedo, às 10 horas, Batatais e Paulista definirão o outro finalista da competição. A decisão, como sempre acontece, será no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.

msn

Silvio Santos decreta o fim do “Fofocando” e estreia novo programa de fofocas


A partir de segunda-feira (23), o SBT terá um novo programa de fofocas à tarde.

Silvio Santos ligou para o SBT na tarde desta quinta-feira (19) e mandou acabar com o “Fofocando”, até então exibido às 08h00 da manhã, e estrear um programa com novo nome e novo formato às 14h45.

A reunião entre a direção artística da emissora e o diretor do programa (Márcio Esquilo) está sendo realizada neste momento no CDT da Anhanguera para acertar os detalhes da nova atração.

O Homem do Saco sairá do programa e Décio Piccinini será o novo apresentador ao lado de Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha e Léo Dias.

“Fofocalizando” será o novo nome da atração. Sim, você não leu errado. É “Fofocalizando”.

bastidores da tv

Presa dupla com 10 tabletes de maconha escondidos no forro de veículo

apreendido

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante Rodolpho Caramashi 27 anos, Francinaldo Soares de Brito, 28 anos e apreendeu um adolescente que estavam com 10 tabletes de droga escondidos dentro de um veículo, na tarde desta quinta-feira (19), em Natal.

A dupla foi detida pela Polícia quando estava em um Celta, de cor vermelha, estacionado dentro da área de um supermercado, localizado à BR 101. A equipe da Denarc recebeu denúncias informando que a dupla estaria com a droga e confirmou o crime. Os tabletes de maconha estavam escondidos no forro interno da lateral traseira do veículo.

agora rn

Dois detentos foram mortos durante confronto entre facções em Alcaçuz; Tropa de Choque permanece à noite

ytkkk

A luta pelo domínio da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, superou nesta quinta-feira, 19, 120 horas, com cenas de batalha campal, duas mortes e tentativa de assassinato até do diretor da cadeia. À noite, a Tropa de Choque entrou na prisão para tentar criar uma “parede” que separasse os detentos ligados ao Sindicato do Crime (SDC) dos filiados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ao longo do dia, o ponto em disputa era o pavilhão 3 da unidade, antes ocupado por detentos considerados neutros e também por aqueles ligados ao SDC. Perto dali, integrantes do PCC, que ganharam força desde o massacre do sábado, quando mataram 26, queriam avançar ainda mais no território e conquistar mais um pavilhão – além do 5, o 4 já havia passado para a organização de origem paulista. Essa disputa, travada com armas artesanais, entre lanças e escudos, e com os pés na areia, representou o confronto mais intenso entre as partes na cadeia desde o início da semana.

O sexto dia de rebelião em Alcaçuz começou cedo. Nas primeiras horas da manhã, detentos de lado a lado voltaram a ocupar os telhados dos pavilhões e traçar objetivos para ameaçar e confrontar a parte rival. A polícia, que havia entrado no local na noite de quarta para transferir detentos do SDC, só ocupava as guaritas.

Fonte: Estadão

agora rn

Robinson: não negociei, não aceito e não admito

rob não

O governador Robinson Faria convocou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), no início da tarde desta quinta-feira (19), e determinou a entrada das forças de segurança do Estado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A operação, explicou ele, tem como objetivo a remoção dos presos, separando os membros das facções rivais para evitar um novo confronto.
“A ação do governo está tendo reações, mas o governo não vai recuar. E é preciso reafirmar: em nenhum momento, o governo autorizou qualquer tipo de negociação, seja com o PCC ou com o Sindicato. Não negociei, não aceito, não autorizo e não admito”, afirmou o governador à imprensa, após o início da operação.
O governador ainda afirmou que será feita a construção de uma barreira física, de concreto, para manter as facções isoladas dentro da penitenciária em Nísia Floresta. Compõem a operação agentes dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChoque), e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.

blog do robson pires

Em Natal >>> Ônibus irão circular nesta sexta com reforço na segurança pela Guarda Municipal e PM

Os ônibus vão circular nesta sexta, 20, com o apoio da Guarda Municipal e da PM nos principais corredores de transporte e nas garagens, durante a saída dos veículos.

blog do robson pires


Grande variedade em Material Escolar no Armarinho São Sebastião


Rua Capitão José da Penha 608, alto de são sebastião em Nova Cruz-RN fone 84 3281 2616.

Tite convoca Diego e Robinho para amistoso contra a Colômbia

Contando apenas com jogadores que atuam no Brasil, o técnico Tite convocou nesta quinta-feira (19) a seleção para a disputa do amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Engenhão, com a presença de Robinho e Diego, que formaram dupla histórica no Santos.

Assim, o atacante que hoje está no Atlético-MG e o meio-campista que defende o Flamengo irão reviver uma parceria de sucesso que rendeu o título do Campeonato Brasileiro de 2002 ao Santos.

Especificamente sobre Diego, Tite destacou seu retorno ao Brasil "O Diego retornou e deu um 'up' ao Fla muito grande. Jogador que tem capacidade, emprega muita criatividade à equipe, acompanhando todos aqueles critérios físicos que no meu entender o fizeram merecedor".

Sobre Robinho, Tite contou que funcionários do Atlético-MG lhe disseram que Robinho "voltou voando". "Tem condição física, o peso, a responsabilidade, o nível técnico... Foi dos jogadores goleadores que desenvolveu uma capacidade por tempo jogado e não por número de gols feitos em partida. Robinho é o goleador do Atlético e quarto do Brasileiro. Ele construiu o seu momento, virou fazedor de gols" disse.

Na divisão entre clubes, percebe-se que Tite prezou pelo equilíbrio. Flamengo, com quatro jogadores, foi o time que mais cedeu jogadores. Atlético-MG e Grêmio, com três, aparecem na sequência, com Palmeiras e Corinthians tendo dois atletas lembrados.

O amistoso terá toda a renda destinada aos familiares da tragédia do voo da Chapecoense. Para evitar sobrecarga e não atrapalhar a pré-temporada dos clubes brasileiros, é esperado que nenhum atleta jogue mais que um tempo.

Como apenas jogadores que atuam no Brasil estarão disponíveis, Tite terá a oportunidade de observar novos jogadores. Após seis jogos nas Eliminatórias em 2016, o treinador já conta com um grupo mais restrito para a seleção principal, que voltará a campo em março, quando enfrenta Uruguai fora de casa e Paraguai na Arena Corinthians.

Tite acha que todos os jogadores podem ser lembrados novamente. "Sim, absolutamente sim (eles podem estar presentes em futuras convocações). Se há um aspecto e um critério, é de todos podem estar presentes na sequência. Não vejo idade como impeditivo. Agora vejo desempenho, performance, alto nível. Mais jovem é o Jorge, de 20 anos, e serve também para o Robinho, de 32, com perfeitas condições de servir à seleção. Penso em ser justo", disse.

De acordo com o planejamento do grupo de trabalho, os jogadores se apresentam a partir do final da manhã do dia 24 de janeiro e realizam apenas um treino - no final da tarde do mesmo dia - antes do jogo, marcado para o estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h45 de quarta-feira.

Veja a lista completa

Goleiros
Alex Muralha (Flamengo)
Danilo Fernandes (Inter)
Weverton (Atlético-PR)

Laterais
Fabio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros
Rodrigo Caio (São Paulo)
Pedro Geromel (Grêmio)
Luan (Vasco)
Vitor Hugo (Palmeiras)

Meio-campo
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Henrique (Cruzeiro)
Rodriguinho (Corinthians)
Walace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Lucas Lima (Santos)

Atacantes
Dudu (Palmeiras)
Diego Souza (Sport)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)

UOL

Loalwa Braz, do Kaoma, é achada morta em carro incendiado, diz polícia

A cantora Loalwa Braz, vocalista do grupo Kaoma (Foto: Reprodução/Facebook/Kaoma)

A cantora Loalwa Braz Vieira foi encontrada morta dentro de um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pelo comando da Polícia Militar e pela assessoria de imprensa da Polícia Civil por telefone. O carro foi encontrado na Estrada da Barreira, no distrito de Bacaxá e a 124ª Delegacia de Polícia investiga o caso.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Leonardo Couri, a equipe foi acionada por volta de 3h40 da madrugada desta quinta-feira para combater um incêndio em uma residência. A casa seria da cantora, mas a informação não foi confirmada pela polícia. O fogo consumiu o sótão. Segundo o comandante, enquanto a equipe trabalhava no imóvel, um novo chamado foi feito.
"Era para conter as chamas que consumiam um carro. Dentro do automóvel a equipe identificou que havia um corpo carbonizado e a perícia foi acionada. Foi tudo muito rápido", afirmou Leonardo Couri. O corpo ainda não chegou no Instituto Médico Legal de Araruama.
Segundo informações preliminares do comando da PM, dois homens foram vistos na casa da cantora, que fica próximo ao local onde o carro foi localizado. Ainda não há informações sobre a ligação entre a possível invasão e o crime.

G1

‘É hora de dizer a verdade’, diz ex-agente de Schumacher sobre postura da família

Schumacher: estado de saúde é mantido em sigilo

Três anos após o acidente de Michael Schumacher nos Alpes Franceses, a falta de transparência sobre o estado de saúde do ex-piloto segue sendo motivo de reclamações. Seu ex-empresário, Willi Weber, criticou a família pela atitude. Segundo ele, “é hora de dizer a verdade”.
— Batalhei durante um tempo porque a família Schumacher não conta toda a verdade. Mas estou batendo a cabeça contra a parede. Não escutam o meu conselho. É hora de dizer a verdade para os fãs — disse Weber à revista alemã “Bunte”.
Não é a primeira vez que Weber bate de frente com a família do ex-piloto. Ele já havia se queixado de ter sido proibido de visitar o heptacampeão da Fórmula-1. O ex-agente garante que ainda não perdeu as esperanças de vê-lo recuperado.
— Quando estou em casa e toca o telefone, às vezes penso que será Michael para me perguntar como estou.

EXTRA

Governo alerta para mensagem falsa sobre cobrança de anuidade de CNH

proxy

O Ministério das Cidades divulgou nota à imprensa nesta quarta-feira, 18, para esclarecer que é falsa a informação de que os portadores de Carteira Nacional de Habitação (CNH) precisam pagar anuidade. Segundo o órgão, a mensagem pode ser um golpe contra a população.
A mensagem falsa que circula diz que “nesta terça, 18 de janeiro (sic) de 2017” – em pleno recesso do Congresso Nacional – foi aprovado um projeto de lei que regulamenta a cobrança anula de uma taxa de R$ 298,47 a todos os portadores da carteira de motorista a partir do dia 1º de fevereiro. A cobrança seria enviada pelos Correios. Diz a falsa mensagem que o objetivo da taxa seria “auxiliar o governo federal, na extinção da atual crise econômica vivida no país”.

blog do robson pires

Governadores de nove estados assinam pacto com a União para combate a crimes

C2foJ0mWQAA0g1q (1)

Governadores de nove estados das regiões Norte e Centro-Oeste assinaram ontem(18) um compromisso com a União para desenvolverem ações conjuntas no combate ao crime organizado e ao narcotráfico transnacional e para a redução de homicídios, feminicídios e racionalização do sistema penitenciário.
Após a crise prisional deflagrada nos primeiros dias do ano em diferentes estados, que já resultou na morte de mais de 100 detentos, o governo federal tem promovido uma série de reuniões com órgãos do sistema penitenciário e representantes estaduais e lançou, há duas semanas, lançou o Plano Nacional de Segurança Pública.

blog do robson pires

Mega-Sena acumula de novo e vai a R$ 28 milhões; veja os números sorteados

Ninguém acertou os números do concurso 1.895 da Mega-Sena, cujo prêmio estava estimado em R$ 25 milhões, sorteado na noite desta quarta (18) em Teófilo Otoni (MG). As dezenas premiadas foram:  02 - 03 - 05 - 10 - 15 - 34.

Com isso, no próximo concurso, o valor do prêmio máximo da Mega pode chegar a R$ 28 milhões.

Os donos das 175 apostas que acertaram a quina terão direito a R$ 13.303,72 cada um. Já a quadra rendeu o prêmio de R$ 326,10, com 10.199 jogos ganhadores.

UOL