segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Força Nacional encontra terceiro túnel em prisão rebelada no RN

Túnel foi encontrado nesta segunda-feira (23) pela Força Nacional (Foto: Fred Carvalho/G1)

A Força Nacional encontrou o terceiro túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, em menos de dois dias. A escavação fica na área externa próxima ao pavilhão 5, informaram os militares nesta segunda-feira (23).

Um dos túneis encontrados neste domingo (22) teria aparecido após parte da areia desabar em decorrência das chuvas. O outro estava camuflado com mato, e a polícia não sabe se ele teria sido usado para fugas durante as rebeliões.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, o túnel que estava camuflado já foi fechado e o mesmo deverá ser feito com o que desabou.


G1 RN

Marcelo Adnet quer levar Silvio Santos no “Tá no Ar”


Prestes a estrear mais uma temporada do humorístico “Tá no Ar: a TV na TV”, Marcelo Adnet, Marcius Melhem e o diretor Maurício Farias, criadores do programa, falaram sobre as novidades da atração.

“O maior termômetro para saber o que funciona são as redes sociais e, claro, o nosso dia a dia. A gente faz a cena que quiser e o público pode criticar, vaiar, gostar, não gostar… Como a TV vai mudando, o programa vai mudando junto. Sempre tem formatos ou gêneros que não exploramos ainda. Nesta temporada, teremos uma sessão de cinema e outras surpresas. É óbvio que a gente busca o aplauso, mas não é o que nos pauta. Nosso objetivo é a piada. Só não vale ser sem graça”, frisa Marcius Melhem, um dos 11 nomes do elenco e da equipe de nove roteiristas do programa.

“Fazemos um humor potente, capaz de provocar, com cerca de 40 esquetes por programa. Desde o nosso primeiro ano, abrimos uma estrada larga e bem interessante na TV”, acredita o diretor Maurício Farias.



“Meu maior sonho é ter Silvio Santos com a gente. Ele é uma figura unânime, querida, onipresente… Silvio é o dono do SBT, mas ele é do Brasil, do mundo, de todos nós!”, revela Marcelo Adnet durante entrevista ao jornal “Extra”.

A temporada 2017 do “Tá no Ar: a TV na TV” estreia nesta terça-feira, 24 de janeiro, às 23h15, na tela da Globo.

BASTIDORES DA TV

Projeto aumenta pena para quem furtar fios elétricos ou telefônicos

IMG_4084

Quem for preso por furto, roubo e receptação de fios elétricos ou telefônicos pode ter suas punições aumentadas. A determinação consta no substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 619/2015, que pode entrar na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), o projeto altera o Código Penal para transformar em furto qualificado, com pena de reclusão de três a oito anos, a subtração de fios ou cabos de serviços de telefonia, transferência de dados ou fornecimento de energia elétrica.

BLOG DO ROBSON PIRES