segunda-feira, 20 de março de 2017

Estudantes podem se inscrever a partir de hoje no Fies

Abrem hoje (20) e vão até sexta-feira (24) as inscrições para as vagas remanescentes do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições somente podem ser feitas pela página do Fies, na internet.
A vaga é destinada ao candidato que tenha participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde 2010, e tenha feito, no mínimo, 450 pontos nas provas e não tenha zerado a redação.
Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

BLOG DO ROBSON PIRES

Presos escalam muro e fogem da Penitenciária Mário Negócio


Dois presos do regime fechado da Penitenciária Agrícola Mário Negócio fugiram da unidade prisional no último domingo, 19.

Os apenados foram identificados como Bruno Henrique de Lima Alves e Bruno da Silva. O primeiro é condenado por assaltos e o segundo por assalto e tráfico de drogas.

Os dois usaram uma tereza, cordas feitas com lençóis. Eles conseguiram escalar o muro e fugiram. Segundo a direção da unidade, os detentos se aproveitaram da movimentação no horário de visita para fugir da PAMN.

Até o momento não há confirmação de recaptura dos fugitivos. A última fuga no regime fechado daquela unidade prisional, havia sido registrada no dia 8 deste mês, quando dois presos condenados por homicídios escalaram o muro e usando uma tereza, conseguiram fugir do presídio.

DE FATO

Milton Mendes é o novo técnico do Vasco

Milton Mendes - Foto: Gustavo Oliveira/Atletico-PRMilton Mendes é o novo técnico do Vasco da Gama! Em coletiva após o clássico desta noite no Estádio Nilton Santos, o presidente Eurico Miranda anunciou a chegada do treinador, que será apresentado nesta segunda-feira (20/03) ao meio-dia, em São Januário. 

Com passagem pelo futebol europeu, o catarinense chega ao clube junto com o auxiliar-técnico Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan. Aos 51 anos, Milton é um dos poucos treinadores do Brasil que possui os quatro níveis completos do curso para técnicos da Uefa e pode trabalhar em qualquer clube do mundo.

Essa não será a primeira vez que Milton Mendes trabalhará em São Januário. Quando era jogador, antes de atuar em clubes do futebol europeu, o novo comandante defendeu as equipes sub-20 e profissional do Gigante da Colina. Entre os anos de 1984 e 1987, o catarinense disputou 26 partidas com a camisa cruzmaltina, chegando inclusive a jogar ao lado de Romário, um dos maiores goleadores da história vascaína.

- Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave - afirmou o novo treinador cruzmaltino, ressaltando sua identificação com o clube. 

- Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador - completou Milton Mendes.

Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz em 2016, Milton Mendes iniciou a trajetória como treinador no começo dos anos 2000, em Portugal, onde dirigiu o Machico, o Bom Sucesso e o Marítimo. Trabalhou em duas equipes do Catar antes da primeira experiência no Brasil, em 2014, no Paraná. A Ferroviária (SP), o Atlético (PR) e o Kashiwa Reysol (JAP) foram outros clubes que Milton comandou.

SITE OFICIAL DO VASCO