terça-feira, 28 de novembro de 2017

WhatsApp libera novo jeito de gravar áudio; veja

O WhatsApp começou a liberar o recurso que muda a forma de mandar áudios longos no aplicativo. A partir de agora, o usuário pode gravar mensagens de voz sem ter que ficar segurando na tela. A funç, por enquanto, chegou primeiro ao iPhone (iOS), mas está pode ser liberado para celulares com Android a qualquer momento.

Para mandar uma mensagem longa no WhatsApp, basta iniciar uma gravação normalmente tocando sobre o ícone de microfone. Em seguida, basta deslizar o dedo para cima em direção ao cadeado para travar a gravação do áudio. Por fim, toque no botão de enviar para mandar a gravação ou em “Cancelar” para descartar a mensagem.

Além do envio de áudio, o WhatsApp também está trabalhando em uma forma de ver vídeos do YouTube dentro do aplicativo. Ao receber um link no chat, o usuário deve tocar sobre ele para abrir um player interno, similar ao que acontece no Telegram. A função, contudo, ainda não está liberada oficialmente para os usuários brasileiros.

Reprodução

Para ter as novidades do WhatsApp, é preciso entrar na loja de aplicativos do seu celular e buscar pela nova versão do serviço de mensagens. Até o momento, apenas os usuários do sistema da Apple estão recebendo a atualização. Mas, a expectativa é que as novidades cheguem ao Android e ao Windows Phone em breve.

UOL

blog do bg

Com vocês a Paródia " Eu cansei de ser pobre "...


Brasil é 3º país que menos dorme | Estamos dormindo menos e o impacto da insônia no nosso corpo é alarmante


STF nega liberdade de Eduardo Cunha, preso há mais de um ano


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira um pedido de liberdade do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso desde outubro de 2016 na Operação Lava Jato, por ordem do juiz federal Sergio Moro. Cunha está detido no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.

O placar da votação no colegiado foi de 2 votos contra a soltura de Cunha contra 1 voto favorável ao habeas corpus. Votaram para manter o peemedebista preso os ministros Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, e Dias Toffoli; o ministro Gilmar Mendes se posicionou pela liberdade do ex-presidente da Câmara, trocando a prisão preventiva dele por medidas cautelares. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, que também integram a Segunda Turma, não participaram da sessão de hoje.

Mesmo que os ministros do colegiado derrubassem a prisão preventiva de Eduardo Cunha determinada por Moro, o ex-deputado não poderia deixar a prisão, já que há outros dois mandados de prisão preventiva contra ele: um decretado por Fachin no âmbito da Operação Patmos, deflagrada a partir das delações premiadas de executivos do Grupo J&F, que controla a JBS; e o outro, determinado pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte na Operação Manus, que investiga pagamentos de propina na construção da Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014.

Cunha já foi condenado em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, a catorze anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas pelo recebimento de 1,5 milhão de dólares em propina na transação em que a Petrobras comprou 50% de um campo de petróleo no Benin, na África. O dinheiro foi pago em contas de Cunha na Suíça entre 2011 e 2014 e custeou despesas pessoais do peemedebista e de familiares seus.
A pena imposta pelo TRF4 reduziu em dez meses a sentença imposta a Eduardo Cunha por Sergio Moro em primeira instância, de quinze anos e quatro meses.

VEJA

blog do bg

Pabllo Vittar posa como sereia para clipe da musica 'Paraíso'


Na Bahia, para gravação de clipe da música "Paraíso" com Lucas Lucco, Pabllo Vittar postou uma foto de making of na qual aparece fazendo pose de sereia com, com os longos cabelos loiros soltos. Entre os elogios dos fãs, Yasmin Brunet fez questão de comentar a foto da cantora. "Sou eu ou você? Sereiona", escreveu a modelo. 

radiogazeta.fm.br

Sesc RN abrirá matrículas para modalidades esportivas em Nova Cruz e outras cidades


Vai começar o período de matrículas nas modalidades esportivas oferecidas em nove unidades do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN). Os veteranos podem se matricular entre 4 e 21 de dezembro nas centrais de relacionamento das unidades Sesc; já os novatos podem se inscrever a partir de 10 de janeiro de 2018.

São mais de 20 as modalidades esportivas oferecidas nas unidades Sesc Cidade Alta, Potilândia, Ponta Negra e Zona Norte – todas em Natal –, Sesc Caicó, Sesc Macaíba, Sesc Mossoró, Sesc Ler São Paulo do Potengi e Sesc Ler Nova Cruz. Entre as atividades, estão musculação, natação, mix esportivo voltado a crianças, hidroginástica, karatê, Zumba e treinamento funcional. Algumas unidades também dispõem de avaliação física, serviço que auxilia o atleta a atingir seus objetivos físicos.

Para efetuar a matrícula, é preciso ter o cartão válido de associado Sesc RN, atestado médico atualizado, mensalidades 2017 em dia (no caso de veteranos), RG, CPF e comprovante de residência. Os valores subsidiados variam conforme a modalidade e a categoria no cartão de associado – Comerciário, Usuário e Comunidade.

Ao oferecer esportes a valores subsidiados, o Sesc pretende incentivar a melhoria da qualidade de vida através da práticas de atividades físicas e lúdicas. Por isso, oferece diversas atividades de lazer e esportes para crianças, jovens, adultos e idosos. Também realiza eventos esportivos durante todo o ano, como a Corrida do Comerciário e o Ciclo Sesc, a fim de integrar a sociedade em suas ações e ser um diferencial na saúde do seu público.

jjkl

As atividades físicas disponíveis em cada unidade estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. Lembrando que em janeiro também terão início as matrículas para o balé (Cidade Alta e Zona Norte). Mais informações também podem ser obtidas por meio do Call Center da instituição: (84) 3133-0360.

Serviço:

Quando

Veteranos: 4 a 21 de dezembro de 2017
Novatos: a partir de 10 de janeiro

Onde se matricular

Centrais de relacionamento das unidades Sesc

Sesc Cidade Alta | Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal RN
Sesc Zona Norte | Rua Paranduva, nº 2.873, Conjunto Santa Catarina, Natal RN
Sesc Potilândia | Avenida Senador Salgado Filho, S/N, Potilândia, Natal RN
Sesc Ponta Negra | Rua Desembargador João Vicente da Costa, nº 325, Ponta Negra, Natal RN
Sesc Macaíba | Rua Professor Caetano, nº 310
Sesc Mossoró | Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia
Sesc Caicó | Rua Washington Luiz, nº 55, Boa Passagem
Sesc Ler Nova Cruz | Rua Severino Nunes, nº 55, Frei Damião
Sesc Ler São Paulo do Potengi | Rua Ouro Branco, nº 297, Novo Juremal

NOVA CRUZ OFICIAL

Bancos e poupadores chegam a acordo sobre perdas de planos econômicos das décadas de 80 e 90

Bancos e poupadores chegaram a um acordo sobre as perdas de rendimento que as poupanças sofreram com a mudança dos planos econômicos nas décadas de 1980 e 1990.
O acordo pode encerrar quase um milhão de processos que tramitam há anos na Justiça referentes aos planos Bresser, Verão, Collor 1 e Collor 2. Está previsto o pagamento de mais de R$ 10 bilhões, que poderão beneficiar 3 milhões de pessoas.
Conforme informou a Advocacia-Geral da União (AGU), o acordo foi fechado entre a Frente Brasileira dos Poupadores (Febrapo), o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O dinheiro já está disponível nos bancos. Para ter direito ao ressarcimento, o poupador precisa comprovar que tem uma ação em andamento na Justiça cobrando a correção dos valores e aceitar desistir dessa ação. A conta poupança não precisa estar ativa, mas o poupador precisa comprovar que tinha o dinheiro depositado na época e concordar em receber o valor com um desconto – que ainda não foi divulgado.
“Pontos relevantes da conciliação ainda estão pendentes. O texto final será submetido à apreciação do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem caberá a última palavra sobre o tema”, afirmou a AGU, em nota.
O acordo deverá ser assinado por todos na segunda-feira (4). Só depois da homologação pelo supremo é que os pagamentos começarão a ser feitos, o que deve ocorrer no próximo ano.

G1

BLOG DO ROBSON PIRES